segunda-feira, 27 de junho de 2011

DICA DE ROTEIRO:DE RECIFE/PE A PAULO AFONSO/BA

           No feriadão passado, fui a Paulo Afonso/BA, com meu filho mais velho. Não fomos de moto e sim de carro. Foi uma viagem muito agradável, pois existem passeios interessantes, próximos à cidade. A seguir repassarei algumas dicas para os que desejarem, assim como eu, fazer este trajeto de moto.
           Embora exista a possibilidade  de fazer o trajeto via  BR 101/Palmares/PE, fiz o trajeto via BR 232/Caruaru/PE. O percurso via BR 232/Caruaru/PE fica em torno de 450 km. Considerando uma cota de paradas a cada 150 km, necessárias para esticarmos as pernas, etc, o ideal seria pararmos inIcialmente em São Caetano/PE (café da manhã), depois outra parada em Águas Belas/PE e por fim em Paulo Afonso/BA.
           Talvez alguns estranhem por não indicar uma para em Garanhuns/PE. Ocorre que Garanhuns/PE fica aproximadamente na metade do trajeto, e relativamente próxima de São Caetano/PE. Na forma aqui indicada, seriam 150km até São Caetano/PE, 170 km até Águas Belas/PE e 130 km até Paulo Afonso/BA. É importante frisar que o trecho final, de Águas Belas/PE a Paulo Afonso/BA não tem praticamente nenhuma cidade à beira da estrada.
           A estrada está em boas condições, com exceção de um trecho já próximo de Paulo Afonso/BA (aproximadamente uns 40 km antes). Mas já estão recuperando aos poucos.
           Existem variadas opções de hospedagem, das quais elenco apenas algumas, que verifiquei que possuem estacionamento:
    • San Marino Hotel;
    • Hotel Belvedere;
    • Hotel Portal da Ilha;
    • Pousada Acalanto;
    • Pousada Lua Cheia.              
           Existem passeios interessantes, tais como: visita às usinas PAI, PAII e PAIII, passeio de catamarã no Rio do Sal (próximo a Paulo Afonso/BA), passeio de catamarã no lago de Xingó e passeio de catamarã Rota do Cangaço, estes 02 últimos em Canindé de São Francisco/SE, que fica a aproximadamente 80 km de Paulo Afonso/BA.
           Espero ter atiçado a curiosidade dos colegas motociclistas, pois além do prazer da viagem em nossas companheiras, ainda poderemos curtir as atrações turísticas.
           Quem sabe no próximo feriado...
 

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário