quinta-feira, 1 de setembro de 2011

8º SURUBIM MOTO FEST - 20/08/2011

           Sábado, 20/08/2011. O MC Conterrâneos do Asfalto pegou a estrada mais uma vez, rumo a Surubim/PE, para marcar presença na festa promovida pelos Cowboys do Asfalto.
         Participaram desta viagem os conterrâneos Amaro, Antônio e eu (Marcos).
         Cheguei ao nosso ponto de encontro às 06:40h e Amaro e Antônio já se encontravam por lá. 
         Inicialmente pensávamos em seguir pela BR 408/PE 090 (via TIP, São Lourenço, Carpina), por isso marcamos nosso ponto de encontro defronte ao quartel dos bombeiros, antes da entrada para o TIP. Mas quando nos reunimos no ponto de encontro, concordamos em seguir por um roteiro alternativo na ida, via BR 232/PE 050/PE 090 (via Vitória de Santo Antão, Glória do Goitá, Feira Nova, Limoeiro).
         Esperamos até às 07:05h e seguimos viagem, conscientes de que nenhum outro participante iria aparecer. Seguimos direto pelo roteiro escolhido. Embora o percurso alternativo escolhido seja um pouco maior, segundo informações que nos foram repassadas, ele é muito interessante. Em primeiro lugar, por usufruirmos do trecho duplicado da BR 232 até Vitória de Santo Antão. Além disso, apesar de ser uma estrada estadual, a PE-050 apresenta-se em bom estado de conservação. Não que ela seja uma estrada "européia", já que aqui e ali existem alguns buracos, mas diante de tantas estradas sinistras que existem por aí, ela é ótima! Além disso é uma forma de evitar as obras de duplicação na BR 408, além do trânsito intenso de veículos em Carpina/PE.
         Percorremos 98 km até nossa parada para o café da manhã às 08:30h, no restaurante Dama de Ouro (bar do capão), localizado às margens da PE 090, já bem próximo de Surubim/PE. Foi nosso pit stop para reabastecer o "tanque" do motociclistas (não o das motos!). Saboreamos um delicioso café da manhã nordestino (carne de sol, capão, cuscuz e macaxeira).




         Saímos do restaurante Dama de Ouro às 09:04h, em direção a Surubim/PE. Chegamos lá às 09:34h, totalizando 121,70 km em nosso percurso de ida.
         Fomos muito bem recebidos, pois além de paramos nossas motos na sombra de uma tenda, havia ainda à disposição de todos, um farto café da manhã. Embora já tivéssemos tomado um café da manhã reforçado, não resistimos a provar dos sucos e bolos.




          Como havíamos ido num esquema de bate-e-volta, com retorno no mesmo dia, ficamos algum tempo no evento, conversando com outros motoqueiros, olhando as motos, vendo o movimento. O passeio que estava programado, uma visita até a barragem de Jucazinho, foi cancelado.  Quando se iniciaram as inscrições dos moto-clubes, eu fui efetuar a nossa inscrição.




          Após algum tempo, rumamos em direção ao BNB Clube, onde pretendíamos ficar por mais alguns instantes, antes de regressarmos para Recife. Quando chegamos lá, o clube estava vazio. Ficamos pouco tempo, deixamos lembranças para o Osvaldo, o abnegado presidente do BNB Clube e iniciamos nosso retorno às 12:13h. Decidimos retornar pelo caminho mais curto (PE 090/BR 408).
          Fizemos o trajeto direto, sem paradas, e chegamos ao ponto de partida/encontro às 13:55h. O percurso de volta foi de 112 Km (cerca de 10 km a menos que o roteiro alternativo da ida) e o total de nossa viagem foi de 236 Km.
          Foi uma viagem curta, rápida, porém muito prazerosa. Não vejo a hora de realizarmos a próxima!
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário