quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

REUNIÃO ENCONTRO EM GRAVATÁ/PE (02.02.2013)

           Mal terminamos as comemorações de nosso 2º aniversário, ocorridas no dia 26/01/2013, já no sábado seguinte, arrumamos um pretexto para pegar a estrada. Como não realizávamos uma reunião de planejamento já há algum tempo, resolvemos nos encontrar em Gravatá/PE, no restaurante Galinha de Cabidela. Nosso ponto de encontro foi no costumeiro posto Dislub, na BR 232, em Santo Aleixo.
        O motivo de nossa reunião era discutirmos nossos roteiros para março/2013 (Currais Novos/RN) e para maio/2013 (ainda a definir, mas a princípio Juazeiro do Norte/CE), bem como recebermos um novo integrante em nosso grupo, o colega Wei Lima, já conhecido meu e de Amaro.



        Para minha surpresa, houve um grande comparecimento, mesmo estando às vésperas do carnaval. Compareceram Amaro e Tânia, o estreante Wei Lima, Júlio César, Marcos S acompanhado de sua mãe, eu (Marcos), Alexandre e sua esposa, Lauro e Alan.  A presença de Alan foi um destaque à parte, pois no dia anterior ele havia guiado boa parte do dia, trazendo sua nova moto (uma Shadow 750) desde Fortaleza/CE. A moto nova foi admirada por todos nós. Afinal de contas é a primeira custom de nosso moto clube.

         Saímos todos em comitiva 
em direção a Gravatá/PE. O percurso ocorreu sem incidentes até nosso destino final, o bar Galinha de Cabidela.
A conversa rolou à vontade, de forma descontraída. O novato Wei Lima foi aprovado, passando a compor nosso quadro de associados. Esperamos contar com sua presença nas próximas viagens, conterrâneo! Confirmamos nossa ida a Currais Novos/RN, no período de 08 a 10/03/2013, quando ocorrerá o 11º Cactus Moto Fest. Nada menos que 07 conterrâneos confirmaram presença nesta viagem. Não definimos nada ainda com relação à nossa viagem em maio/2013. Sob sugestão de Amaro, definimos que antes da viagem a Currais Novos/RN, faremos uma viagem curta, logo após o carnaval. Ele sugeriu uma ida até João Pessoa/PB, para almoçarmos no restaurante Mangai, especializado em cozinha nordestina. Sugestão prontamente aprovada, com data a acertar posteriormente.
        Após discutirmos todas estas questões e havermos apreciado o saboroso café da manhã daquele estabelecimento, pagamos a conta e nos preparamos para a partida. Na passagem pelo caixa, estava comentando que aquele restaurante era especial para nós, pois funcionava virtualmente como uma sede do moto clube, entretanto não tinha um local para colocarmos nosso adesivo, pois alegavam que estavam providenciando um mural, um lugar específico para estes itens, já há muito tempo. Ouvindo minha conversa, uma bonita moça que estava no caixa prontamente desculpou-se, dizendo que realmente eles tiveram algumas dificuldades com relação à definição deste local, mas que se eu tivesse um adesivo comigo, poderia colocá-lo naquele dia mesmo. Por uma dessas ironias do destino, naquela ocasião eu estava sem nenhum adesivo...Agradecemos e dissemos que na próxima vez colocaríamos nosso adesivo.
        Nem todos voltaram a Recife/PE. Júlio César seguiu viagem até Pesqueira/PE, Alexandre e a esposa ficaram em Gravatá/PE, e voltaram mais tarde. Todos os demais voltaram a Recife/PE.
        Tradicionalmente combinamos uma parada na volta, geralmente próxima ao ponto de  partida, para as despedidas do grupo. Todos paramos defronte ao posto Dislub, na BR 232, exceto Lauro, que disparou sozinho na frente de todos, direto para Recife/PE. Despedimo-nos com um até breve, e tiramos algumas fotos para registro do momento.


        Verifiquem que, ao contrário das nossas outras viagens, não registrei detalhes tais como horário de chegada, de saída, quilometragem percorrida, etc. Como o percurso já é deveras conhecido de todos, consultei as postagens anteriores e verifiquei que o percurso do  posto Dislub até o galinha de Cabidela é de aproximadamente 58 km. A ida e a volta totalizam portanto 116 km. Todos os participantes desta viagem terão registrados este valor em suas cotas de quilometragem para o ano de 2013. Na próxima reunião submeterei o caso de Júlio César à apreciação da assembléia de associados, para validar a totalidade do percurso ou apenas a ida, já que ele não voltou para Recife/PE.
         Abaixo estão os links para o álbum de fotos e o vídeo desta viagem.

Link para o Vídeo da viagem

Link para o Álbum de Fotos da viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário