domingo, 3 de novembro de 2013

REUNIÃO/ENCONTRO NA PRAIA DE GAIBU (Cabo de Sto. Agostinho-05/10/2013)


        Sábado de 05/10/2013.
        Como costumeiramente ocorre no início de cada mês, marcamos para este dia mais uma de nossas reuniões, para discutirmos assuntos de interesse do moto clube. Infelizmente poucos conterrâneos compareceram, apesar de todo empenho do colega Lauro em agendar/organizar o local. Confirmaram presença apenas Amaro/Tânia, Lauro e eu (Marcos).
        Como nosso destino fica localizado próximo a Recife/PE, no litoral sul de nosso estado, marcamos nosso encontro desta vez, na loja de moto-acessórios "Papagaio", que fica um pouco antes da entrada do Shopping Guararapes, no bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes/PE. 
        A idéia era seguirmos até a praia de Gaibu, através da novíssima Rota dos Coqueiros, acessível mediante ponte pedagiada no bairro de Barra de Jangada, que segue margeando o mar, até a praia de Itapuama. Além de evitarmos a BR 101 Sul, teríamos de brinde belos visuais.
        Fui o primeiro a chegar ao ponto de encontro, chegando às 06:35h. Amaro/Tânia, embora sejam os que moram mais distantes do ponto de encontro, foram os próximos a chegar às 06:53h. Lauro chegou logo em seguida, às 06:34h, mesmo morando bem próximo ao local de encontro. Havia chovido e ele estava com pena de colocar sua Hornet na pista enlameada...
       Partimos às 07:03h. Rodamos apenas 10 minutos, aproximadamente, e quando estávamos chegando em Barra de Jangada, Amaro alertou que o pneu traseiro da moto de Lauro estava vazio. Procuramos um posto, o pneu foi calibrado, mas constatamos que havia um furo. Passamos a percorrer o bairro de Candeias, em busca de um borracheiro aberto. Finalmente localizamos um borracheiro funcionando e após o conserto do pneu, partimos novamente às 07:40h.


       Chegamos ao nosso destino, a pousada Namoa, às 08:20h, percorrendo 32 km desde a saída do "Papagaio". O percurso na Rota dos Coqueiros transcorreu sem problemas. A estrada de acesso à praia de Gaibu porém, estava em péssimas condições.
       A pousada Namoa merece um comentário à parte. Fomos muito bem recebidos, e logo encaminhados à área em que o café da manhã seria servido. Um farto e variado café da manhã estava à nossa disposição. A pousada localiza-se bem defronte à praia, sem rua na sua frente, de forma que apreciamos nosso desjejum desfrutando a vista da praia. A estrutura física da pousada também é excelente. Piscina, quartos confortáveis e claro, a vista para o mar. Aprovamos e voltaremos lá, nem que seja para apreciar o café da manhã novamente.

     









       Discutimos muitos assuntos durante nosso café. A escolha de nosso próximo destino (Baía Formosa/RN), a data de nossa próxima reunião e a agenda para novembro/2013. Ficamos de verificar sugestões para o evento de dezembro/2013.
       Tudo resolvido, conta paga, retornamos a Recife/PE. No clima de descontração, não marquei o horário de saída. Convencionamos previamente que a quilometragem de ida seria a mesma a ser computada na volta, perfazendo portanto um total de 64 km, a menor distância percorrida por nós em um de nossos eventos. A destacar em nossa volta, fizemos uma partada no mirante da praia de Itapuama.


       Embora tenha sido um passeio, no máximo uma "esticada", este nosso evento teve caráter oficial, e todos os participantes (Marcos, Lauro e Amaro) terão computados este valor em suas cotas quilométricas.
       Até a viagem a Baia Formosa/RN.
       Vide abaixo, links para o vídeo e o álbum de fotos da viagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário