quinta-feira, 10 de julho de 2014

VIAGEM AO BREJO PARAIBANO (31/05/2014)




         Meus prezados leitores. Peço-lhes desculpas pelo atraso na atualização deste blog. Neste intervalo de tempo nosso MC não ficou parado e realizamos algumas viagens interessantes. A participação de nossos associados é que não foi das maiores (eu incluído). Atribuo como causa para ambos os casos (atraso no blog e baixa participação dos nossos membros) ao clima de copa do mundo já vigente desde o fim de maio/2014.

        Depois de nossa bem sucedida viagem a Petrolina/PE, realizada no início de maio, marcamos uma viagem mais curta, para o final do referido mês. Nossa intenção era visitar 02 cidades da bela região denominada Brejo Paraibano. Trata-se de área de grande interesse turístico, tanto pelas belezas naturais quanto pelas riquezas históricas e culturais. Não obstante a grande divulgação entre nossos componentes, apenas Hélio e sua esposa Irece cumpriram a programação prevista. Segue abaixo o relato da viagem realizada por este intrépido casal.
    
        Saímos de Vitória às 06:00 h e chegamos em Areias às 10:00 h, após 263 km percorridos inicialmente pela BR 232 (trecho de Vitória de Santo Antão/PE a Recife/PE), depois pela BR 101 (trecho de Recife/PE a João Pessoa/PB), depois pela BR 230, seguindo até a cidade de Juarez Távora/PB, onde pegamos a PB 079 para Alagoa Grande/PB, terminando em Areia/PB.



        Pegamos chuvas intermitentes da Cid. Universitária até João Pessoa/PB, e, para completar, esquecemos as roupas de chuva em casa. Demos uma parada para o café da manhã e reabastecimento na BR 230. Em Alagoa Grande/PB pegamos a hora da feira, pense num trânsito...! Perdemos muito tempo. Em seguida subimos a tortuosíssima estrada para Areia/PB, um percurso muito bonito. Voltamos à tarde para João Pessoa/PB, onde pernoitamos com filhos e netas. No domingo voltamos para casa. 

        As condições das estradas são boas e o passeio muito interessante. Numa das fotos, está o casal que conhecemos em Areia/PB, o qual fez uma viagem pela América do Sul por duas vezes.




         Nosso  conterrâneo Hélio, além do prazer da viagem, computou mais 526 km em sua cota quilométrica. Parabéns a ele e Irece pela determinação! Para os que quiserem visualizar todas as fotos enviadas por eles, segue abaixo o link para o álbum no Flickr.    





Nenhum comentário:

Postar um comentário