sexta-feira, 27 de setembro de 2013

REUNIÃO ENCONTRO EM TIMBAÚBA/PE (07/09/2013)


Ver mapa maior

        Para mantermos a tradição, marcamos nossa reunião do mês de setembro/2013, para o 1º sábado, mesmo sendo o feriado do 07 de setembro. A cidade escolhida foi Timbaúba/PE, que fica relativamente próxima a Recife/PE.
        O ponto de encontro marcado foi o posto Ypiranga, na BR 232, em Santo Aleixo. Na ida iríamos fazer um percurso um pouco mais longo e voltaríamos pelo mais curto.
        Eu (Marcos), cheguei no ponto de encontro às 06:45 h e, prá variar, Lauro já se encontrava por lá. Havia um outro grupo de motos por lá, os Preakeiros, que também haviam combinado de se encontrar ali. Eles iriam, salvo engano, até Pombos/PE.
Weilennon foi o próximo a chegar, seguido por Helenildo e por último, porém não com atraso,  Marcos S. Partimos às 07:05 h.

Seguimos pela BR 232 até Vitória de Santo Antão/PE, onde pegamos a PE 050. Logo depois da cidade de Glória do Goitá/PE, pegamos a até então desconhecida para nós PE 053, que passa pela cidade de Lagoa do Itaenga/PE e termina em Carpina/PE. Para nossa surpresa esta estrada encontrava-se em perfeitas condições de pavimentação. Como ela serpenteia por uma região dominada pelos canaviais, o pesado tráfego de caminhões deveria haver detonado o asfalto. Ainda bem que o período de colheita da cana de açúcar em PE ocorre no período de setembro a março, e como ainda estávamos no início de setembro (e ainda mais num feriado nacional), tivemos a felicidade de não topar com caminhões canavieiros neste percurso. Ao chegarmos em Carpina/PE, pegamos um pequeno trecho da PE 090, até pegarmos a BR 408 no sentido de Timbaúba/PE. Este trecho da viagem também está em boas condições de pavimentação.
        Chegamos em Timbaúba/PE, no local combinado para nosso café da manhã, às 09:14 h. O local (N & R Restaurante e Lanchonete) foi uma indicação de um colega de empresa, o Genival, que trabalha lá em Timbaúba/PE, ao qual agradecemos a dica. Somente quando chegamos foi que percebi que, na pressa para partimos, esquecera de zerar o hodômetro, para fazer o registro da quilometragem. Fui salvo pelo conterrâneo Lauro que havia efetuado esse procedimento, registrando 137 km desde nossa partida.

Pedimos nosso café e passamos a discutir os assuntos de nossa pauta. Repassei a situação dos hotéis para a viagem do carnaval de 2014 (Juazeiro do Norte/CE - Crato/CE), informando que só havia recebido resposta de 02 hotéis, sendo apenas uma delas positiva, confirmando a existência de vagas. Informei que estava aguardando retorno de mais 02 hotéis. Fizemos a escolha do local de nossa próxima reunião, o qual foi escolhido por unanimidade (praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho/PE, em 05/10/2013). Fizemos também a escolha do destino de nossa viagem em setembro/2013, e foi escolhida a Praia dos Carneiros, em Tamandaré/PE, em 28/09/2013. Tudo isso ficou devidamente registrado na Ata da Reunião, que aliás passou a ser utilizada a partir desta reunião. 
Cabe comentar que o café da manhã estava muito bom, com preço razoável e o atendimento foi muito atencioso.
        Partimos às 10:25 h. Como já falado no início, voltamos pelo caminho mais curto, pela BR 408. No trecho de Carpina/PE até próximo a São Lourenço da Mata/PE, as obras de duplicação ainda não foram concluídas, e o trânsito fica perigoso e confuso, com muitos desvios, exigindo atenção redobrada. Tudo muda da água para o vinho, quando chegamos nas proximidades de São Lourenço da Mata/PE, onde a duplicação já foi concluída. Aproveitamos o percurso e demos uma entrada para conhecer (ao menos por fora), nosso estádio para a Copa do Mundo, a Arena Pernambuco, também conhecida como Arena Itaipava. A maioria de nós ainda não havia estado ali. Ficamos algum tempo admirando aquela obra de engenharia e tirando algumas fotos e retomamos a viagem logo em seguida.



        Como não iríamos passar defronte ao posto Ypiranga, que fora nossa ponto de partida mais cedo, convencionei que o marco final de nosso percurso de volta seria no cruzamento da BR 408 com a BR 232, já bem próximo a Recife/PE. Passamos no referido local às 11:54 h, tendo percorrido 92 km desde nossa partida.
        Embora tenha sido um percurso pequeno, foi mais uma vez gratificante pegar a estrada com nossos valorosos companheiros, tendo a satisfação de chegarmos sem incidentes. Todos os participantes (Helenildo, Lauro, Marcos, Marcos S. e Weilennon) terão computados em suas cotas quilométricas, os 229 km relativo ao percurso total desta viagem.
       Até a próxima viagem de nosso MC!
       Seguem abaixo, os links para o álbum de fotos da viagem e o respectivo vídeo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário