quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

VIAGEM/ENCONTRO EM SÃO CAETANO/PE (30/11/2013)



         No sábado, 30/11/2013, realizamos nosso último evento do ano de 2013. Realizamos uma reunião/viagem a São Caetano/PE. Embora parcamente registrada por fotos, decisões importantes foram tomadas.
       Marcamos nosso ponto de encontro no lugar de sempre (posto Ipiranga em Santo Aleixo). Compareceram eu (Marcos), Antônio, Helenildo, Lauro e Marcos S. Lá encontramos um colega motociclista, que também havia escolhido o posto como ponto de encontro, puxamos conversa e ele nos deu muitas dicas de viagens pela América do Sul.



       












        Saímos de lá às 07:04h, seguindo pela BR 232. Paramos no posto Arco-Íris, em Pombos/PE, às 7:29h, percorrendo apenas 44 km. Paramos para abastecermos a maioria das motos (o preço da "gasosa" lá é muito bom) e para alguns, calibrar os pneus. Demoramos cerca de 15 minutos, e retomamos a viagem em direção a São Caetano/PE, sem mais paradas.

        Chegamos na Churrascaria N. Sra. de Lourdes, em São Caetano/PE, às 08:35h, percorrendo 90 km desde o posto Arco-Íris, em Pombos/PE.




        












        Pedimos nosso café e passamos a discussão de nossa pauta. Inicialmente resolvemos, por votação unânime, fazer um recesso em nossas viagens no mês de dezembro/2013, em função das festividades de final de ano. A seguir colocamos em votação o local de nossa próxima reunião/viagem, havendo ganho a cidade de Bonito/PE (Bonito/PE 4 X Escada/PE 1), com data prevista para 04/01/2014. Seguindo adiante em nossa pauta, comprometi-me a enviar via e-mail, a relação dos hotéis em Crato/CE e Juazeiro do Norte/CE, para definirmos sobre nossa viagem durante o carnaval de 2014. Por último, a tão aguardada decisão, sobre nosso destino na viagem internacional em 2015. Neste item apenas os que se dispõe a participar desta empreitada puderam votar e após os debates decidimos unanimente pela ida a Cusco/Machu-Pichu (Peru), lago Titicaca (Peru), deserto de Atacama (Chile), região noroeste e do Chaco na Argentina, Paraguai e Foz do Iguaçu (Brasil/PR).

        Será uma viagem cansativa e difícil, mas certamente os que a realizarem sentir-se-ão realizados, e terão muitas histórias para contar aos filhos, e no caso de alguns, aos netos.

        A discussão dos assuntos foi entremeada pela degustação do fabuloso café da manhã daquele estabelecimento.

        Na saída, nos separamos. Eu e Helenildo demos uma entrada em Caruaru/PE, para visitarmos um amigo mecânico, e o restante seguiu direto para Recife/PE. Após nossa visita, eu e Helenildo também seguimos para Recife/PE. Para nossa surpresa, encontramos um conterrâneo voltando sozinho, o Eduardo. Paramos para conversar um pouco. Ele disse que havia parado em Pombos/PE, continuando até Gravatá/PE, onde resolveu ficar um tempo, em decorrência de fortes dores musculares num dos braços e depois voltar.






        Após esta rápida conversa, eu saí na frente, pois precisava "render" a secretária de minha casa, no cuidado do meu pirralho. Helenildo veio junto com Eduardo, mais lentamente.

     Mesmo dispersos, chegamos todos bem em nossas casas. Eu e os demais que compareceram à reunião em São Caetano/PE (eu, Antônio, Helenildo, Lauro e Marcos S.) tiveram computados 268 km em sua cotas quilométricas, correspondentes ao percurso de ida e volta. Para o conterrâneo Eduardo, não obstante não haver comparecido à reunião, será computada a quilometragem de 114 km, correspondente ao percurso já aferido anteriormente, do posto Ipiranga ao restaurante Galinha de Cabidela, em Gravatá/PE.
         Segue abaixo o link pra o vídeo deste evento.




        




Um comentário:

  1. Encerrando um ano bem proveitoso, parabéns aos Conterrâneos!
    Que venha 2014 e a nossa expedição pela América do Sul em 2015...
    E "VQV".

    ResponderExcluir