domingo, 20 de abril de 2014

VIAGEM A CARUARU/PE (22/02/2014)


        Embora nossa última reunião tenha ocorrido em Caruaru/PE, marcamos uma nova viagem para esta cidade em 22/02/2014.
        Seria o "batismo" de um novo integrante de nosso motogrupo, meu mano Marcelo. Como ele necessitava se equipar, marcamos de nos reunir em uma loja de Caruaru/PE. Eu (Marcos), Marcelo, Lauro, Rogério e Hélio confirmamos presença neste evento.
        O ponto de encontro para todos, com exceção de Hélio, que mora em Vitória de Sto. Antão/PE, foi o de sempre: posto Ipiranga em Santo Aleixo, BR 232.
        Quando cheguei, Marcelo, Lauro e Rogério já estavam por lá. Tirei umas fotos e partimos logo em seguida. Seguiríamos até o posto Shell Arco Íris em Pombos/PE, onde Hélio estaria nos esperando.


        Chegamos ao posto às 08:10h, rodando 47 km desde nosso ponto de partida. Encontramos Hélio, abastecemos e continuamos a viagem até Gravatá/PE, onde iríamos parar para o nosso café da manhã. 
        Desta vez resolvemos variar, e ao invés de parar no nosso lugar de costume (restaurante Galinha de Cabidela), demos uma chance à concorrência, e paramos no restaurante Costela da Serra.Chegamos às 08:35h, percorrendo 11 km desde o posto Shell Arco Íris.
        Embora tenhamos gostado do café da manhã, na opinião de todos, nosso point habitual continua sendo a melhor opção. Após fecharmos nossa conta, partimos em direção à Caruaru/PE.
        Chegamos à loja Doido Motos, após percorrermos 64 km, desde nossa partida do Costela da Serra. Não registrei nossa hora de chegada. Hélio ligou para um conhecido dele, que comercializa equipamento e vestuário motociclísticos. Ele veio de carro e mostrou seus produtos. Hélio adquiriu uma roupa de chuva e os demais nada quiseram. Saímos de lá e fomos até a loja Shop 46. Ficamos um tempo lá e Marcelo comprou alguns itens.  Concluídas as compras, partimos de volta à Recife/PE.
        Combinamos de parar para reabastecimento no posto São José, em Pombos/PE. Paramos, reabastecemos e nos despedimos lá mesmo, pois Hélio ficaria em Vitória de Sto. Antão/PE e todos os demais seguiriam direto para suas casas.




















 


       Embora eu tenha falhado novamente, em meu papel de registrador-mor do grupo, principalmente no percurso da volta, o registro de quilometragem na ida foi corretamente efetuado. Desta forma, para fins de registro em suas cotas quilométricas, os conterrâneos Marcos, Marcelo, Lauro e Rogério, que tiveram marco inicial no posto Ipiranga em Santo Aleixo, na BR 232, computaram 244 km. Hélio, que teve como marco inicial do percurso o posto Shell Arco Íris em Pombos/PE, computou 150 km.
       Para esta viagem não fizemos um vídeo, nem montamos um álbum de fotos.
        
           

Um comentário: