domingo, 20 de abril de 2014

VIAGEM ENCONTRO EM CARUARU/PE (01/02/2014)


        Prezados leitores. Depois de uma longa parada, nosso blog volta a ser atualizado. Nesse início de 2014, com exceção de nossa viagem realizada em 04/01/2014, houve uma certa acomodação em nosso motogrupo.
        Alguns colegas mais frequentes, resolveram se resguardar este ano, para nosso projeto no ano de 2015. Provavelmente por conta disto, tivemos apenas 02 eventos, na mesma cidade, Caruaru/PE, no mês de fevereiro/2014 e nenhum no mês de março/2014.
        Apesar de tudo, confio nos princípios que originaram nosso grupo, e tenho certeza que voltaremos á ativa em plena carga, brevemente. Deixemos de conversa e vamos ao assunto deste post.

        O local de nosso encontro mensal escolhido foi Caruaru/PE, para o dia 01/02/2014. O local escolhido, por sugestão do conterrâneo Humberto, foi o Pé de Porco do Gildo, que fica num subúrbio daquela cidade.
        Excepcionalmente não fui de moto. E por minha causa (culpa?) o conterrâneo Amaro e sua companheira Tânia, também não puderam ir. Explicarei o ocorrido: minha outra moto (uma DT 180, ano 1984), teve um problema mecânico e não consegui fazê-la funcionar. Aproveitei a reunião em Caruaru/PE, e o fato de Amaro ter uma camionete, para leva-la ao mecânico, nessa mesma cidade.
        Amaro passou lá por casa, e com um pouco de esforço colocamos a velha DT em sua camionete. Ele seguiu na camionete com Tânia, e eu o segui com meu carro. Depois de um engarrafamento, ainda na cidade de Recife/PE, separei-me deles. Segui viagem até o ponto de encontro combinado, no posto Shell Arco Íris, em Pombos/PE.
        No ponto de encontro, os que foram de moto se encontraram, conforme havia sido programado. Lauro foi o 1º a chegar, às 07:55h. Helenildo e Hélio, acompanhado de sua esposa Irece, chegaram logo após, cercar de 10 e 20 minutos, respectivamente. Por volta das 08:20h eles saíram em direção ao restaurante Galinha de Cabidela, em Gravatá/PE, local marcado para o nosso café da manhã.


        Após um curto percurso (praticamente é só subir a serra das Russas...), eles chegaram lá, onde já encontraram Amaro e Tânia, que haviam passado direto, sem parar no posto em Pombos/PE. Eu que vinha por último, parei no posto. Como não vi ninguém, aproveitei para abastecer e segui depois para o Galinha de Cabidela. Cheguei cerca de 15 minutos após os outros.
        Saboreamos este que é um dos melhores cafés da manhã da região (olha que não recebemos nada por esse elogio...), curtimos um pouco de prosa motociclística, pagamos a conta e seguimos viagem, rumo a Caruaru/PE, desta feita todos juntos.

        Chegando em Caruaru/PE, todos acompanharam a mim e a Amaro/Tânia, até o mecânico onde iria deixar minha velha companheira, a DT 180. Deixamos a moto com Berg (dono da oficina) e seguimos para uma conhecida loja de equipamentos e acessórios para moto de Caruaru, a Shop 46.
        Ficamos um tempo por lá, pois alguns queriam fazer umas compras. Enquanto estávamos por lá, Humberto ligou, avisando que estava seguindo direto para o local da reunião (o Pé de Porco do Gildo). Avisei aos demais, e como Helenildo conhecia o lugar, ficamos de nos dirigir para lá logo mais.
        Saímos de lá e passamos na casa de Soares, nosso amigo e membro do moto clube Águias do Agreste, que também iria conosco. Seguimos em direção ao Pé de Porco do Gildo. Eu estava seguindo os colegas que estavam de moto (Helenildo, Hélio/Irece e Lauro), quando eles resolveram parar em outra loja de equipamentos e acessórios para motos. Como o estacionamento para automóvel estava difícil, avisei a Hélio e Irece que estaria voltando a Recife/PE, e não iria ao local da reunião. Peguei a BR 232 e voltei a Recife/PE, sem escalas.
        Todos os demais compareceram ao Pé de Porco do Gildo, onde se encontraram com Humberto e Renata. Pelo que Lauro me reportou, o local, embora simples, oferece excelentes petiscos, tais como o pé de porco e tilápia frita, os quais foram saboreados acompanhados por cervejas (para os que pernoitariam em Caruaru/PE)  e refrigerantes (para os que voltariam no mesmo dia).
















       














                         Apenas Lauro e Hélio/Irece retornaram no mesmo dia. Os demais voltaram apenas no dia seguinte. Na volta, Lauro e Hélio/Irece fizeram uma nova parada no Galinha de Cabidela, para uma breve lanche. De lá seguiram seus roteiros de volta, Lauro seguiu até Recife/PE e Hélio/Irece ficaram em Vitória de Sto. Antão/PE.
         Como não fui de moto nesta viagem, relaxei com meus compromissos de registrar os horários e a quilometragem do evento. Para fins de registro de quilometragem percorrida, irei considerar os dados obtidos do Google Maps. Para os que partiram de Recife/PE (Helenildo, Humberto e Lauro) a quilometragem foi de 268 km. Para Hélio, que partiu de Vitória de Sto. Antão/PE, a quilometragem foi de 168 km. 
          Segue abaixo o link para o vídeo deste evento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário