quarta-feira, 27 de maio de 2015

EXPEDICION RUTA DE LOS ANDES 2015 - Introdução


Depois de um longo tempo sem nada postar no blog, retornamos à ativa. De fato estivemos em recesso desde nossa viagem-teste, em janeiro deste ano.

Estávamos guardando as energias para nossa tão sonhada e esperada 1ª longa viagem, extrapolando os limites nordestinos, audaciosamente indo onde nenhum Conterrâneo do Asfalto jamais esteve! Sei que isso não foi nem um pouco original, mas não resisti ao trocadilho.

Para iniciar a postagem, inseri a logomarca criada para essa viagem. O nome e o logo foram criações do conterrâneo Lauro. Embora ela não registre todos os lugares pelos quais passamos, dá a exata dimensão do desafio que enfrentamos.

As distâncias eram imensas, a experiência em viagens desta envergadura era nula, as dúvidas eram muitas. Mas com muito planejamento e principalmente determinação, conseguimos cumprir o roteiro proposto integralmente, apenas com pequenas mudanças, decorrentes de nossa decisão ou por fatores alheios à nossa vontade.

Foram 32 dias inesquecíveis para o quinteto formado por mim (Marcos), Helenildo, Hélio, Lauro e Rodolfo, percorrendo aproximadamente 14.000 km, passando por 06 países diferente, incluindo o Brasil. Conhecemos paisagens diversas, convivemos com culturas diferentes e em todos os lugares, quer no Brasil ou no exterior, conhecemos pessoas que foram excepcionalmente atenciosas conosco. Ouso teorizar que a motocicleta facilita a aproximação com os nativos de cada região, propiciando um clima de simpatia mútua.

Realizar uma viagem que era o sonho de todos nós, desde os longínquos dias de nossa juventude, envolve emoções indescritíveis, mas terei a ousadia de tentar repassa-las, nas postagens que se seguirão.

Se conseguir passar para vocês, uma pequena fração do que sentimos nestes dias, fazê-los de certa forma viajar conosco, já me darei por satisfeito.

Enquanto não concluo todas as postagens, segue uma pequena degustação do registro fotográfico da viagem.

Chapa dos Guimarães (MT), Cachoeira Véu da Noiva














Machu Pichu (Peru)













Mão do Deserto, deserto do Atacama (Chile)














                                                          Vulcão  Likankabur, San Pedro de Atacama (Chile)














Cataratas do Iguaçu (PR)

Um comentário:

  1. Bela introdução, Marcos.
    Incita a imaginação e cria uma agradável expectativa quanto aos próximos relatos.

    ResponderExcluir