quinta-feira, 2 de junho de 2011

VIAGEM A TABIRA/PE (3º TABIRA MOTO FEST) Iª PARTE (28/05/2011)

            Tivemos uma baixa, antes mesmo de nossa partida: Pedro foi a nocaute com problemas intestinais e avisou sobre sua desistência ainda na sexta (27/05/2011), à noite. Eu (Marcos) e Amaro confirmamos presença na viagem.
          Sábado, às 06:27h, já estávamos no ponto de encontro, na BR 232. No ponto de encontro tivemos a adesão do colega Júlio César, que nos acompanharia até Pesqueira/PE. Nossas companheiras eram uma CB400 (Amaro), Ténéré 250 (eu) e XTZ 125 (Júlio César). Saímos às 06:40h.
          Seguimos direto até São Caetano/PE, ponto de parada para nosso café da manhã, na churrascaria N S de Lourdes. Júlio César foi à frente, ditando o ritmo, pois estava com a moto de menor cilindrada. Chegamos em São Caetano por volta das 08:00h. Nosso moto clube fez sua 1ª adesivação!
          Saímos em direção a Arcoverde/PE, por volta das 09:00h. Breve parada em Pesqueira/PE para se despedir do colega Júlio César, mais novo membro do nosso clube. Eu e Amaro seguimos rumo a Arcoverde, onde paramos no posto Cruzeiro, por volta das 10:10h. Reabastecemos as motos e saímos em direção a Tabira/PE, por volta das 10:25h.
          Decidimos seguir via Afogados da Ingazeira/PE, caminho mais curto. Muitos buracos na estrada, especialmente antes de Iguaraci/PE e com trechos sem nenhum asfalto, antes de Tabira/PE. Chegamos à Pousada Elikarp às 12:35h. Foram cerca de 6 horas de viagem! Fomos muito bem recebidos pelo Herico, organizador do evento e pelo dono da pousada.
          Após nos alojarmos, tomar um merecido banho e trocar de indumentária, fomos circular pelo evento. A pousada estava localizada praticamente ao lado do palco. Fizemos registro de nosso moto clube pela 1ª vez! Almoçamos pratos tipicamente sertanejos (bode guisado e mocotó com cuscuz). Após o almoço, eu fui tirar um cochilo e Amaro ficou na praça para ver o show de acrobacias com motos.
         À noite circulamos um pouco pelo evento e jantamos tapioca com guaraná. Ficamos a maior parte do tempo em nosso "camarote" (uma varanda da pousada, bem de frente para a rua) observando o movimento. Amaro foi dormir mais cedo (e conseguiu) e eu tentei, mas os shows que rolaram até às 04:00h da madruga não deixaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário