quinta-feira, 2 de junho de 2011

VIAGEM A TABIRA/PE (3º TABIRA MOTO FEST) IIª PARTE (29/05/2011)

           Acordamos cedo, por volta das 06:30h. Persistia o problema de falta d'água que começou na noite anterior. Nada de banho. Amaro foi tentar arrumar um banho na parte inferior da pousada e acabou sendo socorrido por um bondoso morador, que levou-o para banhar-se em sua casa. 
           Tomamos nosso café da manhã na pousada, o qual era bastante razoável. Conversamos com alguns colegas motociclistas, que nos aconselharam a voltar por São José do Egito/PE, que embora prolongasse a viagem em mais de 20 Km, apresentava estradas em melhores condições. Paramos em um posto para reabastecer as motos e saímos rumo a S J do Egito às 07:25h.
           A estrada entre Tabira e São José do Egito estava um tapete, embora estivesse sem a sinalização horizontal (faixas na pista). A estrada entre S J do Egito, Tuparetama e Jabitacá apresentava alguns buracos. A partir de Jabitacá a estrada melhorou. Ao chegarmos na BR 232, em Cruzeiro do Nordeste, passamos a sofrer com fortes ventos, ora frontais, ora laterais. Chegamos ao posto Cruzeiro, em Arcoverde, às 09:30h. Foram cerca de 02 horas de viagem, sem paradas, num trecho de 178,4 km.
           Saímos de Arcoverde/PE por volta das 10:00h, em direção a Gravatá/PE. Viagem prosseguiu com fortes ventos. Incidência de chuva passageira entre Bezerros/PE e Gravatá/PE. Chegamos no Rei das Coxinhas, em Gravatá, por volta das 12:05h. Fizemos este trecho também em cerca de 02 horas, num total de 184,6 km, sem paradas.
           Após breve parada, seguimos para o trecho final da viagem de volta, Gravatá/Recife. Nesta viagem de volta, percorremos 418 Km, tomando como ponto final o nosso ponto de partida na BR 232, no dia anterior. Gastamos na volta cerca de 5 horas e meia, tempo menor que na ida, embora o percurso tenha sido maior.
          Ao todo percorremos 813 km em 02 dias, sendo 395 km na ida e 418 km na volta. Foi nossa viagem mais longa, por enquanto, nestes 05 meses de existência.
          Que venha a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário