domingo, 25 de setembro de 2011

VIAGEM A CARUARU/PE - VII ÁGUIA MOTORCYCLE (03/09/2011)

         Cheguei ao nosso tradicional ponto de encontro na BR 232 às 06:55h. Helenildo e Dedé Batera já se encontravam por lá e Amaro chegou logo em seguida a mim. Helenildo trouxe consigo, a bandeira do nosso moto clube. Era a estréia dela em nossas viagens. Às 07:12h chegaram Marcos S., acompanhado de sua esposa, na garupa e Thiago. Junto com eles vieram 02 colegas de Thiago, que iriam nos acompanhar até Caruaru/PE.



          Saímos todos às 07:20h, em direção ao Galinha de Cabidela, em Gravatá/PE, nosso local do café da manhã. Éramos 08 motos e conforme havíamos combinado, paramos à entrada do túnel Plínio Pacheco, na serra das Russas. Tiramos foto de toda a turma, junto com nossa bandeira. Continuamos nosso trajeto e chegamos às 08:07h, no Galinha de Cabidela. O percurso do nosso ponto de encontro até ali totalizou 57 km.



         Lá, além de um farto café da manhã, colocamos o adesivo do nosso moto clube no local, com autorização do pessoal do restaurante, obviamente. Saímos do Galinha de Cabidela às 09:10h, em direção a Caruaru/PE.

         Logo na saída, as 02 motos do colegas de Thiago, que estavam nos acompanhando até Caruaru/PE, foram paradas pela Polícia Rodoviária Federal. Paramos logo adiante e esperamos por certa de 20 a 30 minutos. Tendo em vista a demora, combinamos com eles de seguirmos viagem, e eles nos encontrariam em Caruaru/PE. Chegamos no local do evento às 10:30h, totalizando 117,4 km, desde nosso ponto de partida. Os dois “multados” chegaram logo em seguida.

         Fizemos nossa inscrição, penduramos nossa bandeira, ficamos algum tempo no evento e depois seguimos junto com Helenildo, com exceção de Amaro, à loja Shop 46, tradicional point de encontro dos motociclistas. De lá fomos com Helenildo até a casa dos pais dele, onde fomos tratados muito bem. Além da água gelada, comemos pavê e ainda teve gente que tomou banho!



         Voltamos ao evento juntos. Helenildo ficou algum tempo conosco e foi almoçar com seu filho. Nós ficamos por lá, pois havia uma feijoada 0800, além de um boi inteiro no espeto. Após nosso almoço, partimos de volta ao Recife/PE às 14:10h. Dos viajantes iniciais, ficaram até o dia seguinte Amaro e Helenildo, com a incubência de trazer de volta a nossa bandeira.

         A viagem de volta transcorreu tranquila e as 06 motos viajaram próximas umas das outras, até o trecho Pombos/Vitória de Santo Antão, onde 01 dos convidados de Thiago entrou em Vitória e o próprio Thiago e seu outro convidado aceleraram forte e dispararam na frente. Eu, Marcos S e Dedé Batera seguimos no mesmo ritmo até o bairro do Curado, onde nos separamos.

         Na passagem pelo nosso ponto de encontro/partida, registrei o horário (15:40h), e o hodômetro marcava 242 km de percurso total de nossa viagem.

          Este viagem foi marcada pelo recorde de comparecimento dos nossos integrantes (06),além de 02 convidados extra-moto clube, bem como por ter sido a viagem inaugural de nossa bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário