quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

VIAGEM A GARANHUNS/PE (26 a 27/11/2011 - X GARANHUNS MOTO FEST)

Mais uma vez marcamos nosso ponto de encontro no posto DISLUB, o 1º posto na BR 232, no sentido Recife/Caruaru.

Cheguei lá às 06:37h e já encontrei por lá o Rafael, que estava reabastecendo sua moto. O próximo a chegar foi o Amaro, às 06:45h e logo após, às 06:48h, chegou o Rogério, com sua esposa na garupa. Havia mais um membro do moto-clube que iria a Garanhuns/PE, o Dedé Batera, porém ele sairia somente à tarde, juntamente com sua namorada.

Saímos os cinco, eu (Marcos), Rafael, Amaro, Rogério e sua esposa, às 06:53h, em direção ao nosso ponto de parada para o café da manhã, em São Caetano/PE. Depois de percorrermos 134,6 km, chegamos ao local às 08:23h. Tomamos nosso farto café da manhã na Churrascaria Nossa Senhora de Lourdes.



Terminamos nosso desjejum às 09:00h e após uma breve sessão de fotos, partimos rumo a Garanhuns/PE, às 09:10h.

Chegamos por volta das 10:20h, percorrendo neste trecho 81 km. Logo que entramos em Garanhuns/PE, nossa primeira parada foi num dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade: o Relógio das Flores. Esperamos nossa vez para tirar fotos no relógio, pois havia um ônibus de turismo parado no local, com muita gente com a mesma intenção.



Nossa próxima missão foi localizar o hotel que havíamos reservado, o Figueiredo Hotel. Não foi difícil, pois ele ficava na mesma avenida do Relógio das Flores, no sentido relógio/centro da cidade. Neste momento nosso grupo se separou, pois o Rafael ficaria na casa de amigos e todos os demais se hospedariam no hotel. Nós subimos para o hotel e combinamos de nos encontrar ali mesmo, para irmos juntos ao local do evento (X Edição do Garanhuns Moto Fest), na Esplanada Cultural Guadalajara.

Após nos alojarmos no hotel, nos reunimos na saída do mesmo, aguardando a vinda do Rafael. Como ele estava demorando, combinei com Amaro e Rogério para eles irem na frente, que eu esperaria mais um pouco. Eles partiram e eu fiquei aguardando o Rafael, em frente ao hotel. Esperei mais uns 15 minutos e segui em direção ao local do evento.

Chegando lá encontrei facilmente os demais colegas, inclusive o Rafael, que havia seguido direto da casa dos amigos para o evento. Apesar de não haver tantas pessoas, havia fila na barraca de inscrição dos moto-clubes. Após efetuarmos a inscrição, circulamos pela área do evento.



Ficamos admirados com a grandiosidade e organização do evento. Havia muitas barracas vendendo produtos motociclísticos, bem mais que em outros eventos que já havíamos frequentado. Além disso havia exposição de motos Honda (uma das patrocinadoras do evento), de carros da GM, de algumas motos antigas e de triciclos, os quais inclusive estavam disponíveis para venda.

Após isso fomos refrescar as idéias no Cachorro do Azevedo, conhecido point de Garanhuns/PE. Ficamos ali por algum tempo e nos separamos para o almoço: Amaro e Rogério foram a um bar encontrar com alguns colegas do moto-clube Águias do Agreste e eu e Rafael seguimos para almoçar em outro local, junto com os amigos dele, no Maria's Bar.

Depois de um saboroso almoço, pedi licença a Rafael e seus amigos e voltei ao hotel. Após um bom banho e um bom cochilo, acordei para assistir o jogo do meu time, o Sport Clube do Recife. Eu ainda estava sozinho no quarto, pois a turma não havia voltado ainda. Resolvi assistir ali mesmo sozinho. Afinal de contas já havia feito isto em 2008, na decisão da Copa do Brasil e havia dado certo! Não que eu seja supersticioso, mas...

Comecei a assistir o jogo e após alguns minutos o telefone toca: era Amaro chamando-me para assistir o jogo num bar próximo ao hotel, pois estavam lá ele, Rogério e sua esposa, além dos camaradas do moto-clube Águias do Agreste. Acabei indo para lá. Neste deslocamento do hotel ao bar, recebi uma ligação do Dedé Batera, avisando que já estava em Garanhuns/PE. Passei-lhe as coordenadas para ele chegar ao hotel, e entrei no bar.

Lá estavam Amaro, Rogério e sua esposa, Soares, “Pai” e sua esposa, estes últimos membros do Águias do Agreste. O jogo estava 0 x 0, e na nossa mesa somente eu e Rogério/esposa torcíamos pelo Sport. Dedé Batera chegou logo após haver dado entrada no hotel, junto com sua namorada. Terminou o 1º tempo e o jogo ainda estava 0 x 0, para alegria de Amaro e Soares, dois tricolores presentes na mesa. Começou o 2º tempo e eu estabeleci um limite para mim mesmo: se não saísse um gol do Sport até os 20 minutos, iria dar uma caminhada pela cidade, para aliviar a tensão. Tive de fazer isso, pois passados 20 minutos o gol do Sport não saíra. Mas não fui longe, pois após alguns quarteirões encontrei um bar muito mais lotado de torcedores do Sport, e resolvi ficar por ali, assistindo o resto do jogo. Para minha alegria (e da grande nação rubro-negra), mal cheguei ao local e saiu o gol do Sport! Voltei imediatamente ao bar onde estava a turma, já em clima de festa, exceto pelos dois tricolores já citados. O final de semana estava completo: viagem de moto com os amigos e a classificação do meu Sport à 1ª Divisão.

Ficamos no bar por mais algum tempo e seguimos depois para o hotel. O colega Soares passou a se hospedar em nosso quarto, pois haviam 02 camas ociosas no mesmo.

À noite saímos do hotel com a programação já determinada: iríamos primeiramente até o alto do Cristo, depois iríamos até o bar O Vagão, que foi reaberto recentemente e por último daríamos uma passada no local do evento, onde encontraríamos com Rafael. Os colegas do Águias do Agreste iriam conosco. Cumprimos quase fielmente a programação, ressalvando-se a apenas que o colega “Pai” e sua esposa se perderam de nós, e seguiram diretamente para o evento.



Após cumprir esta programação, voltei ao hotel ainda cedo, juntamente com Rogério e sua esposa e Dedé Batera e sua namorada, pois iríamos viajar de volta ao Recife no dia seguinte, logo após o café da manhã. Amaro ficou mais um tempo com Rafael e seus amigos no evento e também os colegas do Águias do Agreste ficaram por lá.

Durmi o sono dos justos, até que, com a chegada de um dos colegas de quarto, cujo nome vou declinar, o sono passou a ser perturbado por estrondosos roncos. Demorou um tempo, mas voltei a pegar no sono.

Pela manhã, após o café, despedimo-nos do colegas do Águias do Agreste (Soares, “Pai” e sua esposa), que partiram primeiro, rumo a Caruaru/PE. Nós seguimos um pouco depois, logo após acertarmos a conta do hotel e tirarmos uma foto com nossa bandeira, na recepção do mesmo.

Resolvemos visitar mais um ponto turístico de Garanhuns/PE, antes de pegarmos a estrada: o Parque Ruber Van der Linden. É um lugar muito bonito e agradável, que vale a pena ser visitado. Tiramos uma boa quantidade de fotos no local.



Partimos do parque às 09:35h, iniciando nossa viagem de volta, desta feita com 05 motos, com o acréscimo do conterrâneo Dedé Batera e sua namorada, num total de 07 pessoas: eu (Marcos), Amaro, Rafael, Rogério e esposa e Dedé Batera e namorada. Combinamos de parar somente no posto BR, administrado pelo filho de Helenildo, localizado logo após a cidade de Caruaru/PE, com exceção do Rafael, que irar entrar naquela cidade, antes do referido posto. Chegamos ao posto às 10:53h, percorrendo 105 km neste trecho. Demoramos pouco tempo e seguimos para nosso destino final, Recife/PE, saindo às 11:08h.

Passei no nosso ponto de saída (posto DISLUB), marco zero de nosso roteiro, às 12:20h, percorrendo 112 km neste segundo trecho. Rodamos ao todo 433 km neste roteiro, computando-se apenas os trechos de estrada.

Creio que todos os que participaram sentiram-se imensamente gratificados pelo prazer de curtir nossas máquinas na estrada, e melhor ainda, na companhia dos nossos colegas de moto-clube. Aos que não se fizeram presentes, fica o incentivo para o comparecimento no ano vindouro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário