quinta-feira, 6 de setembro de 2012

REUNIÃO ENCONTRO EM SÃO CAETANO/PE (3º Encontro Mensal - 04/08/2012)


        Depois de minhas férias, e também as férias do nosso moto clube, voltamos à ativa.  
        Durante o mês de julho/2012 deixei meu lado motociclístico em “stand by”, entrando em gozo de merecidas férias, viajando com minha família. Os conterrâneos que por aqui ficaram também resolveram folgar, paralisando as atividades de nosso moto clube no mês de julho.
      Tão logo cheguei das terras portenhas, marquei nossa reunião mensal para o dia 04/08/2012. Nada melhor que uma reunião fora de Recife/PE, em São Caetano/PE, mais uma desculpa para pegarmos a estrada.
        Marcamos nosso ponto de encontro no lugar de sempre, quando viajamos pela BR 232: o posto Dislub em Santo Aleixo, com saída prevista para as 07:00h.
          No dia marcado, eu (Marcos) e Lauro chegamos ao posto às 06:37h. Rogério chegou às 07:01h. Neste intervalo de tempo recebi ligação do outro participante (Alan), informando que havia acordado atrasado e que mesmo assim iria conosco. Ele pediu para irmos na frente, que ele nos alcançaria na estrada. Resolvemos estender nosso horário de saída, anteriormente previsto para as 07:00h, aguardando-o.


        Nós três esperamos até as 07:18h, quanto partimos para São Caetano/PE, sem que Alan tivesse chegado. Ele teria de nos encontrar na estrada, já que não iríamos fazer nenhuma parada intermediária, até nosso destino final.
         Chegamos em São Caetano/PE às 08:54h, percorrendo 132,5 km no trecho. Seguimos em ritmo lento até Gravatá/PE, na esperança de que Alan nos alcançasse. A partir de Gravatá/PE, sem que nós combinássemos, aumentamos o ritmo, com pressa em chegar logo, para nosso café da manhã. Logo na saída de Caruaru/PE, Alan nos alcançou, quando nós já pensávamos que ele teria desistido.
      Na Churrascaria Nossa Senhora de Lourdes, colocamos nossa conversa em dia, enquanto saboreávamos um delicioso café da manhã nordestino. Tratamos também de alguns assuntos de interesse do grupo, tais como: definição da data e destino da viagem do mês de agosto/2012, mudança na forma de contribuição financeira ao moto clube e preparação para a provável viagem à barragem de Xingó (Canindé do São Francisco/SE), a ocorrer em outubro/2012.


      Às 10:15h, encerrados os trabalhos de nossa reunião, e também o café da manhã, partimos em nossa viagem de volta a Recife/PE. Na nossa volta resolvemos parar no Rei das Coxinhas em Gravatá/PE, pois Lauro levaria algumas coxinhas para sua casa. Logo na saída de São Caetano/PE, com cerca de 05 km, paramos num posto para abastecer algumas das motos.
        Chegamos no Rei das Coxinhas às 11:15h, percorrendo 77 km neste trecho.



      Não registrei nosso horário de partida do Rei das Coxinhas, mas chegamos ao nosso ponto de chegada (em frente ao mesmo posto Dislub, em Santo Aleixo, que foi nosso ponto de partida), às 12:09h. Rodamos 55 km desde o Rei das Coxinhas. Tiramos fotos, despedimo-nos e saímos de lá com aquele gostinho de “quero mais”. 


        Eu, Lauro, Rogério e Alan computamos neste roteiro, mais 264 km em nossas cotas de quilometragem.
        Vejam todas fotos deste encontro, clicando no link abaixo.

Álbum de Fotos do 3º Encontro (São Caetano/PE, 04/08/2012)


Nenhum comentário:

Postar um comentário