domingo, 28 de outubro de 2012

VIAGEM A TORITAMA/PE (5º TIGRES DO AGRESTE MOTO FEST- 22/09/2012)

          Amigos leitores. Com um grande atraso, trago o relato de nossa penúltima viagem, ocorrida ainda em setembro, dia 22. Não querendo me justificar, mas apenas explicando, informo-lhes que estive deveras envolvido no planejamento de nossa próxima grande viagem, que ocorrerá em novembro/2012.
          Como já tínhamos uma viagem de mais longo percurso programada para novembro, resolvemos viajar para um local mais próximo em setembro. Escolhemos visitar um encontro que ocorreria em Toritama/PE, no período de 21 a 23/09/2012, o 5º Tigres do Agreste Moto Fest.



Exibir mapa ampliado         

           Marcamos nosso ponto de partida no local de sempre (posto Dislub em Santo Aleixo), na BR 232. Compareceram no sábado, 22/09/2012, 04 conterrâneos para esta jornada: eu (Marcos), Marcos S, Alan e Lauro.



           Saímos às 07:31h e percorremos 57 km até nosso ponto de parada, o já também tradicional restaurante Galinha de Cabidela, em Gravatá/PE, onde chegamos 08:08h. Paramos lá para saborearmos um farto café da manhã e batermos um papo. Só temos uma ressalva a fazer em relação ao Galinha de Cabidela: eles estão nos devendo um local para colarmos nosso adesivo. Há meses que eles estão preparando este mural e ainda não concluíram! Pessoal, nós prestigiamos vocês com nossa presença rotineira neste estabelecimento e com elogiosas (e merecidas) referências neste blog! Este mural servirá a todos os grupos de motociclistas que por ali passam. A comida e a conversa estavam tão boas que só saímos de lá às 09:15h, mais de uma hora após a nossa chegada.


           Não seguimos direto até Toritama/PE. Por motivos logísticos efetuamos uma parada rápida no posto Noretur, um posto BR enorme, que fica logo antes do acesso para Caruaru/PE. Eu e Marcos S abastecemos nossas motos e Alan foi calibrar os pneus da sua. Rodamos 47 km do Galinha de Cabidela até o posto Noretur. Após este breve pit stop partimos em direção a Toritama/PE.
          Chegamos em Toritama/PE às 10:30h, percorrendo 50 km desde o posto Noretur.
          Após consultarmos alguns moradores do local, localizamos o local do evento. Havia poucos motociclistas no local. Normalmente a movimentação maior nestes eventos ocorre no final da tarde e à noite.
           Ficamos algum tempo perambulando pelas barracas do local e não identificamos sequer o local de inscrição dos moto clubes. Desta feita não fizemos nossa inscrição nem levamos nenhum troféu para casa. Depois de algum tempo, tendo em vista o forte calor que fazia, e a falta de estrutura à nossa necessária hidratação, resolvermos deixar o evento de lado e fomos ao Pátio das Feiras.



            Para os que não conhecem nosso estado, Toritama/PE é uma das cidades que fazem parte do Pólo das Confecções, juntamente com Santa Cruz do Capibaribe/PE e Caruaru/PE. Lá existem centenas de lojas, galerias e shoppings populares. Alguns conterrâneos aproveitaram a ocasião para fazer uma média com suas esposas, comprando alguns presentinhos. Após o descanso e as compras, resolvemos voltar para Recife/PE.
            Como nosso grande barato é percorrer as estradas, mais até que o destino em si, resolvemos fazer um caminho diferente em nosso retorno. Havíamos percorrido as BR 232 (Recife a Caruaru) e 104 (Caruaru a Toritama) e na volta optamos pela PE 090 (Toritama a Limoeiro) e PE 050 (Limoeiro a Vitória de Santo Antão), retomando a BR 232 a partir de Vitória de Santo Antão/PE.
             Saímos de Toritama/PE às 12:30h e seguimos sem parar até Glória do Goitá/PE, onde paramos num posto BR, às 14:04h, percorrendo 114 km neste trecho, para abastecimento das motos de alguns conterrâneos. A esta altura do dia, a fome já estava apertando a todos e combinamos de parar para almoçar num pesque e pague existente logo após Vitória de Sto. Antão/PE, chamado Itamatamirim . Saímos do posto às 14:16h, percorrendo 21 km desde o posto até o restaurante. Não registrei nossa hora de chegada ao restaurante.
            O lugar é bastante agradável, com vista para os lagos de pescaria. E o que é mais interessante a comida estava boa e não era cara! Apreciamos nosso almoço naquele aprazível lugar e partimos de lá às 16:07h.


             Rodamos apenas mais 24 km, até o local combinado como ponto de despedida, em frente ao mesmo posto Dislub do qual partimos pela manhã. Chegamos às 16:25h. Após as despedidas, partimos cada qual no rumo de sua casa, satisfeitos por uma mais uma viagem sem problemas.



             Com esta nossa viagem, eu (Marcos), Lauro, Alan e Marcos S somamos 313 km em nossas cotas de quilometragem neste ano de 2012.
             Vejam todas as fotos desta viagem, clicando no link abaixo.

Àlbum de Fotos da Viagem a Toritama/PE (22/09/2012)


Nenhum comentário:

Postar um comentário