segunda-feira, 12 de novembro de 2012

REUNIÃO ENCONTRO - Praia de Ponta de Pedras, Goiana/PE (5º Encontro 06/10/2012)



Exibir mapa ampliado
         
         Sábado 06/10/2012, dia combinado para mais um encontro mensal de nosso grupo. Pegamos nosso conterrâneo Alan na palavra, e nos convidamos para a casa de veraneio do pai dele, localizada na praia de Ponta de Pedras, em Goiana/PE.
         Marcamos nosso ponto de encontro no posto Dislub em Abreu e Lima/PE, localizado logo no início da BR 101 Norte, com saída prevista para as 07:00h, já que o trecho seria curto.
         Muitos associados se fizeram presentes: eu (Marcos), Antônio, Alan, Amaro e Tânia, Lauro, todos estes de moto, é claro, e também Rogério e Carla, de automóvel. Apesar dessa tropa toda, fomos pontuais, partindo às 07:32h.



        Nossa programação incluiu uma ida até a cidade de Goiana/PE, para uma parada para o café da manhã.
        Chegamos em Goiana/PE às 08:15h, rodando 45 Km desde nosso ponto de partida. Paramos inicialmente numa loja de conveniência de um posto existente logo na entrada da cidade. Logo resolvemos procurar outro local, pois “lanchinho” de loja de conveniência não combina com nossa ideia de café da manhã. Optamos pelos bares e restaurantes localizados no outro lado da rua de acesso da cidade, ponto de parada de camioneiros.
         Aviso a todos os viajantes que passarem por aquelas bandas: o café estava péssimo! A opinião não é apenas deste narrador, mas de todos os demais conterrâneos. Sem dúvida posso afirmar que foi o pior café da manhã que já tomamos em quase 02 anos de viagens! Apesar dos pesares, saímos de lá às 09:15h, em direção à praia de Ponta de Pedras.



         Chegamos à casa do pai de Alan às 09:53h, rodando 42 km desde o café da manhã.
         Nos arranchamos por lá, aproveitando a brisa na varanda (fica a apenas 01 quadra da praia), jogando conversa fora, e para alguns, tomando um bom banho de mar. Convém ressaltar que o tempo não estava muito convidativo, pois estava nublado. Ainda não foi dessa vez que São Pedro nos brindou com um belo dia de sol, para aproveitarmos melhor a praia.



         Abro um espaço para um comentário ecológico. O mar está avançando cada vez mais, destruindo as casas localizadas à beira-mar. Se este fato, prova o aumento do nível do mar, decorrente do aquecimento global, ou não, não sei ao certo, mas é triste ver algumas casas muito bonitas, indo literalmente por água abaixo. Eu que fazia anos que tinha andado por aquelas bandas, admirei-me com o estado atual.


 
         
           Nosso grande anfitrião Alan brindou-nos após nosso banho de mar, com uma panela de pipoca, que nós comemos até deixar só os caroços.


          Partimos todos às 13:10h, combinando de pararmos para almoçar no restaurante Delícias da Roça, em Igarassu/PE. Chegamos ás 13:53h, rodando 47 Km, desde a nossa partida.
          Este restaurante merece destaque, pela excelente qualidade da comida, bom atendimento e preço justo. Sentimo-nos recompensados após um café da manhã tão ruim e caro, na parte da manhã. Assim como a gente (raramente) critica, também gostamos de elogiar. Indicamos este restaurante a todos que trafegam naquele trecho. Após o saboroso almoço, saímos de lá às 14:55h. Desta vez as despedidas ocorreram ali mesmo, pois o ponto de partida estava logo mais à frente. De fato apenas eu parei rapidamente, defronte ao posto Dislub, às 15:10h, para zerar a quilometragem de nosso percurso. Do restaurante Delícias da Roça até lá foram apenas 13 Km.















           Este nosso encontro/viagem foi de apenas 147 km, devidamente computados para mim (Marcos), Antônio, Amaro, Alan e Lauro. Para Rogério, que foi de automóvel, nada a computar, pois pelos nossos regulamentos, só valem quilômetros percorridos de moto. Independentemente disto, o que vale são os momentos de companheirismo e descontração que vivemos. Até a próxima!
           Vejam todas as fotos, clicando no link abaixo.      

Álbum de Fotos do 5º Encontro (Ponta de Pedras, 06/10/2012)


Nenhum comentário:

Postar um comentário