quinta-feira, 2 de maio de 2013

REUNIÃO ENCONTRO EM SÃO CAETANO/PE (06/04/2013)


No início de abril/2013, retomamos nossas reuniões mensais, interrompidas em março, em decorrência da viagem a Currais Novos/RN, no início daquele mês.

Convencionamos que no primeiro sábado de cada mês marcaríamos um encontro para discutirmos assuntos de interesse de nosso grupo, como programação de viagens, adesão de novos associados, etc.

Marcamos para o sábado 06/04/2013, na churrascaria N S de Lourdes em São Caetano/PE. O ponto de partida foi o já tradicional posto Ypiranga (ex Dislub), na BR 232.

Cheguei às 06:57h e não fui o primeiro, pois Lauro já havia chegado antes. Ficamos aguardando a chegada dos demais. Eles foram chegando aos poucos (Helenildo, Amaro/Tânia, Antônio, Rogério, Marcos S e Alan). Wei avisou que não poderia ir. Partimos às 07:35h.


Seguimos sem paradas até São Caetano/PE, onde chegamos às 09:00h, percorrendo 133 km.

Pedimos o café e discutimos muitos assuntos relevantes, tais como: nossa viagem a Triunfo/PE, a se realizar em maio, a escolha do destino de nossa grande viagem em 2014, e a adesão de um novo associado. A viagem de Triunfo/PE já havia sido decidida em votação via e-mail. Restava confirmar quantos conterrâneos iriam participar. Com relação à nossa grande viagem para 2014, foram propostos 02 roteiros: Chapada Diamantina e Delta do Parnaíba. Repassei aos demais as distâncias apuradas via Google Maps – Chapada Diamantina (Lençóis/BA) cerca de 1.100 km e Delta do Parnaíba (Parnaíba/PI) cerca de 1.300 km. Os presentes escolheram em sua maioria, a Chapada Diamantina. Amaro e Helenildo reportaram que houve contato de um interessado em entrar no nosso grupo. Embora ele não fosse conhecido de nenhum de nós, Helenildo ficou de conversar com ele.


Tudo rolou enquanto saboreávamos nosso café da manhã. Pagamos, saímos por volta das 10:30h e paramos logo no 1º posto, para reabastecimento das motos, às 10:34h. Demos por falta do Antônio. Ele chegou depois, informando que havia levado uma pequena queda, sem maiores consequências para ele e a moto, mas que deixara a manopla do acelerador travada. A solidariedade motociclística entrou em ação e com a ajuda dos demais, conseguimos retirar o protetor de mão do lado direito, liberando a manopla do acelerador. Saímos de lá às 10:52h, combinando em dar uma parada no Rei das Coxinhas, em Gravatá/PE.


Chegamos às 11:45h, percorrendo 78 km desde a churrascaria em São Caetano/PE. Demoramos pouco tempo, tomando apenas uma água mineral ou de coco para hidratação. Como já estávamos bem próximos a Recife/PE, efetuamos nossas despedidas ali mesmo. Apenas eu pararia em frente ao nosso ponto de partida, para finalização dos registros de quilometragem e de tempo. Saímos por volta das 12:00h.


Cheguei lá às 12:57h, percorrendo 57 km desde o Rei das Coxinhas, em Gravatá/PE. Alan me acompanhou e também parou em frente ao posto Ypiranga (ex Dislub).

Percorremos no total 268 km neste roteiro. Este valor será devidamente registrado nas cotas de quilometragem dos conterrâneos participantes:Alan, Amaro, Antônio, Helenildo, Lauro, Marcos, Marcos S e Rogério.

Aguardem no próximo post, o relato de nossa próxima viagem: Recife/PE a Pesqueira/PE e Poção/PE.

Vide abaixo os links para o álbum de fotos do encontro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário