quarta-feira, 26 de junho de 2013

VIAGEM A BONITO/PE (25/05/2013)



Exibir mapa ampliado
        
        Em maio/2013, além da novidade de realizarmos a 1ª viagem com nossas famílias, também tivemos a primeira viagem simultânea do nosso grupo. No mesmo final de semana em que eu (Marcos), Gilmar, Helenildo e Lauro realizávamos nossa viagem a Triunfo/PE, relatado em nosso post anterior, outro grupo de conterrâneos, capitaneados por Rogério, organizaram, uma viagem à cidade de Bonito/PE, município famoso pela beleza de suas cachoeiras. O relato da viagem, logo a seguir, me foi repassado por Rogério.

Ida.

       Marcamos de nos encontrar no posto Ipiranga (BR 232, Santo Aleixo) às 07:30h. Inicialmente estava prevista a participação de 05 (cinco) conterrâneos: eu (Rogério), Amaro, Marcos S, Carlos Eduardo (novato – 1ª viagem), e João Ivson, nosso convidado e guia nesta viagem.

       Cheguei no local indicado, juntamente com Carlos Eduardo, às 07:40h, mas para minha surpresa não havia ninguém no ponto de encontro. Prontamente liguei para Amaro, que logo atendeu com uma voz de “ressaca”, quero dizer, de gripe, informando que não poderia ir. Marcos S pensou que não iríamos, pois esqueci de passar uma mensagem confirmando a viagem na sexta, como sempre faz o nosso secretário Marcos. Ivson chegou por volta das 07:55h. Partimos às 08:00h.

     Havíamos combinado uma parada para o café da manhã, prevista inicialmente para Gravatá/PE, mas decidimos suspender e seguirmos direto à Bonito/PE. Chegamos na cidade Bonito por volta das 09:25h, rodando cerca de 128 km. Neste trajeto, houve um pequeno acidente com Carlos Eduardo, na alça de acesso à Bezerros/PE, pois o mesmo se distraiu regulando sua embreagem e derrapou na pista. Graças à baixíssima velocidade, de aproximadamente 20 km/h, ele nada sofreu.

       Dentro do município de Bonito/PE, iniciamos a subida da serra, que por sinal possui um cenário belíssimo, e seguimos para a cachoeira Véu da Noiva 01, onde desfrutamos de suas águas quase congelantes. Decidimos almoçar na propriedade do nosso amigo Ivson, e no trajeto passamos pela construção da nova barragem. Incrível!!!. Rodamos 37 km desde a entrada de Bonito até o nosso local de almoço, onde fomos muito bem recepcionados pelos parentes do Ivson.
 













Volta.
 
       Decidimos retornar por Palmares/PE (BR 101 Sul), e saímos às 15:15h, com destino à Recife/PE. No caminho paramos no centro de Palmares/PE, para abastecermos. Em certo trecho da BR 101, a motocicleta de Ivson apresentou um pequeno problema na corrente, e precisamos realizar uma parada estratégica em um posto de combustível para ajustá-la, pois estava apresentando uma folga excessiva. Após isso, decidimos reduzir nossa velocidade no trecho final, só por precaução. Chegamos ao nosso ponto final (em frente à Vitarella), às 17:30, rodando 139 km, onde nos despedimos.

Quilometragem total: 304 km.

       Os conterrâneos participantes desta viagem, Rogério e o estreante Carlos Eduardo, tiveram computados 304 km em suas cotas quilométricas.

       Abaixo segue o link para o álbum de fotos da viagem. Nesta viagem não tivemos vídeos, pois nosso videomaker oficial (Lauro) estava na viagem a Triunfo/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário