segunda-feira, 10 de junho de 2013

REUNIÃO/VIAGEM A JOÃO PESSOA/PB (04/05/2013)

No sábado, dia 04/05/2013, combinamos de fazer mais uma de nossas reuniões mensais, para discutir assuntos de interesse do grupo, sendo também um pretexto para pegarmos a estrada de novo.

Como já vínhamos rotineiramente marcando nossas reuniões em Gravatá/PE ou São Caetano/PE, resolvemos aventurar novos destinos. Escolhemos João Pessoa/PB, nossa vizinha, capital paraibana. Como utilizaríamos a BR 101 Norte, marcamos nosso ponto de encontro no Posto Dislub em Abreu e Lima/PE, localizado logo na entrada da cidade, vizinho ao Armazém Coral.

Cheguei ao ponto de encontro às 06:56h e Amaro e Tânia já estavam por lá. Pouco tempo depois chegaram Lauro e Adriano. Componentes de um outro moto clube também se encontravam por lá. Infelizmente não memorizei o nome do mesmo. Nosso grupo (Adriano, Amaro/Tânia, Lauro e eu) partiu às 07:23h.


A viagem seguiu sem incidentes até João Pessoa/PB. Paramos num posto, no início da BR 230, via que segue direto para as praias. Amaro e Tânia pretendiam entregar uma encomenda, o que nos levaria necessariamente a  adentrar na cidade. A entrega não se efetivou e ficamos liberados para procurar um local para nosso café da manhã. Convém lembrar que viemos aventurando, sem nenhuma indicação prévia de um local.

Lauro lembrou que avistara uma boa churrascaria no sentido João Pessoa-Recife da BR 101, logo na chegada a João Pessoa/PB. Resolvemos procurá-la, pegando a BR, já no sentido de nosso trajeto de volta. Rodamos poucos quilômetros e encontramos a churrascaria 100% Paraíba. Chegamos às 08:52h, percorrendo 110 km.

O local é muito bem estruturado (tem até uma área destinada aos animais de estimação, da qual ficamos bem próximos – sem piadas, por favor!), limpo e organizado. Trabalha no sistema de self service com preço acessível a nós, pobres motociclistas. A única ressalva que fizemos foi relativa à temperatura das comidas, que poderia estar mais quente e a disponibilização de um bolo como opção doce.

Apresentei aos presentes, o levantamento das opções de hospedagem em Estância/SE e Lençóis/BA, para a nossa grande viagem, na semana carnavalesca de 2014. Amaro, Tânia e Lauro mostraram-se desde já dispostos à viagem, enquanto Adriano ficou na dependência de conseguir as folgas no trabalho, necessárias à viagem.

Após encerrada a reunião, pagamos nossa conta e partimos rumo a Recife/PE, às 09:53h. Chegamos em Abreu e Lima/PE às 10:48h, parando num posto, para reabastecimento da moto de Amaro. Como já estávamos próximos do nosso ponto de partida, efetuamos nossas despedidas ali mesmo. Continuamos a viagem logo depois.

Passamos em frente ao nosso ponto de chegada (em frente ao Posto Dislub, que fora nosso ponto de partida às 11:00h, com hodômetro indicando 193 km, quilometragem total de nossa viagem, visto que não havia zerado o mesmo quando da partida da churrascaria 100% Paraíba.

Desta forma, os participantes desta reunião/viagem (Adriano, Amaro, Lauro e Marcos), tiveram computados 193 km em suas cotas quilométricas.


Próxima viagem: Triunfo/PE. E melhor ainda, com a presença de nossas famílias. Até o próximo post.

Desta vez não tivemos registro em vídeo, pois nosso videomaker Lauro esqueceu o instrumento de trabalho. O link para o álbum de fotos segue abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário