quinta-feira, 8 de agosto de 2013

VIAGEM A PRIMAVERA/PE (Cachoeira do Urubu-20/07/2013)

         Nos mês de julho, eu (Marcos) sempre faço uma parada nas minhas andanças motociclísticas, pois tiro férias do trabalho neste mês e viajo com minha família. Este ano de 2013, o resto da turma se mobilizou, e organizou uma viagem neste período, ao contrário dos anos anteriores. O destino escolhido foi a Cachoeira do Urubu, no município de Primavera/PE. A narrativa abaixo foi enviada pelo conterrâneo Amaro, que participou do evento.


Ver mapa maior

       Acordei fora do horário programado (05h45min), olhei para o tempo e estava nublado, mas como tinha dito: se não estiver chovendo iremos de qualquer jeito... Corre, corre pra tomar banho e se aprontar a tempo. Saímos de casa umas 06h30min. Resolvi ir com a velha, mas enxuta CB 450.
       Chegamos ao ponto de encontro, pontualmente às 07h00min. E já encontramos o Lauro que havia chegado às 06h40min – ele mora pertinho. Logo em seguida chegou Rogério e sua esposa Carla, que por sua vez volta a integrar o nosso grupo, após a gestação do seu primogênito. Resolvemos fazer um pequeno lanche no posto mesmo, pois não sabíamos se encontraríamos um lugar decente para fazê-lo em Primavera/PE ou adjacências.
       Saímos por volta das 07h30min. Pegamos uma estrada tranquila pela BR 101 Sul até o acesso a PE 063 e consequentemente a PE 058 que estavam em precárias condições. Tivemos que reduzir a velocidade, pois a buraqueira era grande. Além da buraqueira, não existem placas de sinalização e passamos direto da entrada da cidadezinha, que mais parece um vilarejo. Acredito que o único ponto de diversão e atrativo turístico mesmo é a famosa Cachoeira do Urubu. Por sinal não vimos um urubu sequer. A cachoeira estava com um volume bastante grande de água e fizemos várias fotos. 
Paramos as motos num local bem próximo da ponte que dá acesso ao parque e fomos procurar o único restaurante que estava aberto, pois estamos em pleno inverno e são poucas pessoas que se atrevem a frequentar o local e a tomar banho nas águas frias e barrentas do rio Ipojuca. Nesse intervalo rodamos aproximadamente 85 km, pois com o erro da entrada 5 km para ir e 5 km para voltar, perdemos certo tempo.

Tomamos um rápido café que o dono do restaurante preparou com muita atenção para todos nós e partimos de volta pela mesma estrada, pois tínhamos combinado que se fosse possível, voltaríamos por Pombos/Vitória, mas pedimos informações a respeito da estrada para lá e nos foi informado de que era de piçarra e como havia chovido, ninguém poderia saber como estaria.

Voltamos com cuidado e logo depois pegamos novamente a BR 101. Punho mais em baixo e nos despedimos quase no ponto de encontro perfazendo um total de 150 Km que será computado para os três mosqueteiros, que com suas respectivas garupas (com exceção do Lauro) tiveram o prazer de conhecer um local muito agradável ao qual com certeza voltaremos, num verão próximo.

Ps.: Na volta havia uma blitz e um dos guardas deu sinal com a mão para pararmos, mas quando ele percebeu que era eu que estava liderando o pelotão, bateu continência e mandou-nos seguir. Rsrsrsrsrsrsrsrss. Verdade, moral é moral.
          Seguem a seguir os links para o álbum de fotos e para o vídeo da viagem..


Nenhum comentário:

Postar um comentário