domingo, 8 de novembro de 2015

EXPEDICION RUTA DE LOS ANDES 2015 - Parte XVIII - VOLTANDO AO BRASIL (Dia 26)


 


DIA 26 - ASSUNÇÃO/Paraguai a FOZ DE IGUAÇU/PR (28/04/2015)


Acordamos cedo, como de praxe. O percurso do dia não seria longo, mas saindo cedo, chegaríamos cedo, ainda com tempo para fazer algum passeio em Foz de Iguaçu/PR. Tomamos um bom café da manhã, pagamos nossa conta e saímos da POSADA SHALOM às 07:45 h.

Partida da POSADA SHALOM
Encontrar a saída da cidade de Assunção/Paraguai, para pegarmos a estrada em direção a Ciudad del Este/Paraguai, foi mais complicado do que eu havia imaginado. Existem muitas cidades satélites ao redor de Assunção/Paraguai, de forma que rodamos muito tempo em zona urbana, até finalmente chegarmos à Ruta 2, saída para o leste do país. Seguimos por esta estrada e paramos num posto de combustível, após percorrermos 129 km, às 10:20 h. Demoramos pouco tempo, apenas o necessário ao reabastecimento. Saímos em horário não registrado por mim. 

Continuamos pela Ruta 2 por mais alguns quilômetros e após isso ela muda a denominação para Ruta 7, a qual segue até Ciudad del Este/Paraguai. Seguimos direto até esta cidade, parando apenas na fronteira, para fazer a saída do Paraguai e a entrada no Brasil. Adotamos o mesmo procedimento quando da entrada no Paraguai, pois na fronteira com o Brasil, a "muvuca" era ainda maior. Concluída a burocracia, seguimos pela Ponte da Amizade, chegando em Foz de Iguaçu/PR. Uma parte da turma havia passado antes e nos dividimos em 02 grupos. Como existem muitos moto-taxistas por lá, contratei um para nos levar até o hotel reservado por nós, o FOZ BRAZILIAN HOTEL. Logo no início do percurso, encontramos o resto da turma, e todos foram seguindo o moto-taxista. Da fronteira até o hotel era muito perto, mas mesmo assim paguei com satisfação, em guaranis, o moto-taxista. Bem melhor que ficar rodando feito barata tonta atrás do hotel. Chegamos ao hotel às 15:00 h, percorrendo 215 km desde nossa partida do posto de combustível, ainda no Paraguai.

Chegamos ainda muito cedo. Após nos acomodarmos no bom (e barato) hotel, o grupo se dividiu. A maioria seguiu de táxi até Itaipu, para um passeio na usina/represa. Eu e Eurípedes declinamos do passeio, e preferimos ir almoçar. Eu e ele fomos a um supermercado próximo do hotel, onde almoçamos tapioca com suco. Já estava com saudade da culinária brasileira. Eu e Eurípedes voltamos ao hotel, e enquanto os demais conheciam Itaipu, fui tirar uma boa soneca. Itaipu ficou para uma próxima visita a Foz de Iguaçu/PR.

Seguem abaixo algumas das fotos que a turma tirou no passeio a Itaipu.









QUILOMETRAGEM DO DIA:      344 KM.
QUILOMETRAGEM TOTAL:  10.829 KM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário