quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

VIAGEM A SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE/PE (12/01/2013)



Exibir mapa ampliado        

         Passadas as festividades de final de ano, era chegada a hora dos Conterrâneos do Asfalto voltarem à atividade!
         Depois de mais de 20 dias, marcamos nossa 1ª viagem para o dia 12/01/2013. O destino escolhido foi a cidade litorânea de São José da Coroa Grande/PE, localizada na divisa com Alagoas, no litoral sul. Fomos convidados pelo nosso amigo Soares, membro do moto clube Águias do Agreste, que iria realizar um encontro festivo naquela cidade. O ponto de partida escolhido foi o posto Pichilau (Dislub), localizado na BR 101 Sul, em frente à fábrica da Vitarella.
         Infelizmente eu (Marcos) não pude comparecer neste nosso primeiro evento. As fotos e o relato ficaram a cargo dos conterrâneos Amaro, Lauro, Marcos S e Rogério.
         Segue o relato do conterrâneo Amaro, complementado com alguns dados adicionais de Rogério:

         Cheguei ao ponto de encontro por volta das 06:45h. Como ainda não havia chegado nenhum dos membros do grupo, eu e Tânia ficamos aguardando dentro da lanchonete do posto. Aproveitamos e tomamos um cafezinho com pão de queijo, que por sinal estava muito bom. Logo depois, às 06:52h, Lauro chegou, e o convidamos para tomar um café e ele prontamente concordou com a idéia, sugerindo que não deveríamos mais parar, seguindo direto, no que foi concordado por Rogério, que chegou às 07:00h. Liguei para Marcos S, o qual já estava a caminho, chegando às 07:10h. Partimos religiosamente às 07:15h.
         Seguimos pela via litorânea e a viagem transcorreu muito tranquilamente, num ritmo bastante proveitoso, apesar do trânsito intenso para os lados das praias, principalmente em Tamandaré, onde haveria o Tamandaré Fest, com participação de Ivete Sangalo.
         Chegamos à casa de praia do nosso amigo Soares por volta das 08:40h, totalizando 104 km percorridos. Fomos muito bem recebidos por Ieda, esposa de Soares, que nos ofereceu uma das dependências da casa, para guardarmos nossas roupas e equipamentos. Ela ofereceu-nos um café da manhã, o qual foi educadamente dispensado por todos. Ficamos em frente da casa, aguardando a chegada dos participantes do moto clube Águias do Agreste, que estavam vindo de Caruaru/PE. Neste intervalo de tempo, tiramos algumas fotos. Marcos S aproveitou e pagou logo a sua anuidade relativa de 2013, sendo o 1º do grupo a fazê-lo.



         A turma do Águias do Agreste chegou por volta das 11:00h. Nós já estávamos ficando preocupados com a demora. Eles vieram em 04 motos mais um carro de apoio.



         Por volta do meio-dia, partimos em direção à marina onde ocorreria o evento, onde fomos recebidos por outro integrante do Águias do Agreste.
         Ficamos um tempo por lá, tomamos uns refrigerantes, comemos um saboroso churrasco e nos despedimos de todos por volta das 15:00h. Aproveitamos a ocasião em que uma sobrinha e a filha de Ieda estavam voltando para a casa e fomos juntos, para nos preparar para a viagem de volta.




         Saímos da casa por volta das 15:40h. Passamos defronte ao nosso ponto de partida às 17:15h, percorrendo 105 km neste trecho.
         Desta forma encerramos mais viagem, sem incidentes. Os conterrâneos que participaram deste roteiro (Amaro, Lauro, Marcos S e Rogério) tiveram computados, em suas cotas de quilometragem, 209 km para cada um. Todos os demais começam o ano com saldo zero...
         Para ver o álbum completo das fotos da viagem click no link abaixo

Álbum de Fotos (Viagem a S J da C Grande/PE-12.01.2013)         

         Para ver o vídeo desta viagem click no link abaixo

Vídeo da viagem a S J da Coroa Grande/PE (12/01/2013)



Nenhum comentário:

Postar um comentário